“Não violarei o meu pacto, nem alterarei o que saiu dos meus lábios.”
Salmos 89:34
Salmos 89:34
Deus tem uma promessa na vida de cada um dos seus filhos. Nos prometeu desde o ventre, porém uns se desviam da promessa, outros desistem das promessas feitas, uns até ouvem a palavra da parte de Deus sobre as promessas em suas vidas. As promessas, sabemos que é algo que nos faz sentir útil, algo que nos faz sentir valorizados, pois como pecadores e falhos Deus nos confiou uma missão e algo em nossas mãos pela sua grande misericórdia divina.
Nossa fé na promessa de Deus
Existe momentos em que esquecemos a promessa dada por Deus para nossas vidas. Talvez por ter sido prometida a muito tempo atrás e acharmos que não vai se cumprir, ou em meio as nossas dificuldades diárias, dificuldade emocionais e espirituais, e até as materiais, já que vivemos em um mundo onde o capitalismo gira constantemente. E com tudo isso, com tantas preocupações, e tantas outros fatores, isso faz com que nossa fé se dissipe, ou seja, se divida cada vez mais. No momento em que nossa fé se divide, e se divide, e se divide, vamos nos tornando fracos e longe das promessas. Já não temos o mesmo ânimo, ou a fé que sustentava a espera de um milagre em nossas vidas. É ai que parece que tudo esta perdido, quando deixamos a nossa fé morrer e deixamos de crer nas promessas de Deus.
Buscando a fé para suas promessas
Mas um motivo de buscarmos a fé que perdemos e a esperança que ainda não morreu. Deus nos promete e capacita, mas devemos buscar a fé necessária, buscar ao Senhor, segui-LO conforme suas palavras. Sabemos que vem momentos em que buscamos e buscamos, porém vem também os momentos de fraqueza, por sermos de natureza pecadora, começamos a cansar e talvez murmurar, mas Deus esta vendo a sinceridade de nosso coração, a busca incessante por algo que prometeu, realmente demonstrando interesse pleno por aquilo que seu Deus prometeu. É ai que Ele age. É neste momento que Deus nos surpreende.
Quando a promessa chega
Chega um tempo que achamos que não mais vai acontecer ou chegar, pois de tudo já fez, pois de tudo tentou, orou, jejuou, buscou, serviu, adorou. Mas Deus tem seu tempo determinado para os planos em que Ele traça, para as promessas que Ele promete. (Ec. 3.1.) Ele cumpre conforme sua vontade não a nossa. Ele cumpre conforme o seu tempo, não o nosso. Ele mostra na hora que Ele quer mostrar, não na hora que queremos ver. Devemos aprender a exercer nossa fé e intimidade com Deus, uma das armas em que batalharemos contra o desgaste do tempo em que esperaremos de prontidão pela nossa promessa, por aquilo que buscamos e queremos ver acontecer em nossas vidas. Deus não é homem de mentir. O próprio “Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; João 14.6”, Ele disse ser a “verdade”, então não devemos temer, nosso Deus é Deus de provisão. Deus de perto e de longe. Deus de ontem, hoje e para todo o sempre.
Se a tua promessa ainda não chegou, pode ter certeza Ele esta preparando o momento certo para que você receba, mas Ele quer que sempre esteja com as mãos estendidas para os céus para quando chegar a hora Ele te entregará e então poderá beber mais de Deus, o Deus que promete e que cumpre.
Que Deus os abençoe. Amém
Wanderson Monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário