quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

NOSSA MISSÃO


Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
Romanos 10:14


Em Romanos 10:14 é bem clara a exposição da palavra de Deus dizendo que é impossível conhecerem a Jesus se não tem pessoas dispostas a levar suas maravilhas e a palavra da salvação aqueles que ainda não acreditam. Está claro que se não houver pessoas aptas e dispostas a levar o evangelho aos quatros cantos do mundo Jesus não voltará. “E estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações; e então virá o fim.” (Mateus 24.14).
Porém, como virá o fim, ou seja, Jesus voltar para buscar os que são dEle, se não há quem pregue, quem evangelize, quem realmente se disponibilizam em prol do evangelho de Deus para salvação da humanidade? Torna-se complicado.
Hoje, nos dias de hoje, isso é fato, o que mais prende o tempo do ser humano é o trabalho. A vontade e necessidade de sustentação material, satisfação material, preocupação dos bens. Hoje, infelizmente, sabemos que o dinheiro se tornou a maior potência e meio de sobrevivência mais visado no mundo. Mais por que esta se referindo ao dinheiro, aos bens, ao luxo de uma vida melhor, e de tantas outras coisas? Simples. Isso nos prende. Isola-nos. Afasta-nos de Deus. Jesus em toda sua sabedoria disse: E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma? Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.” (Marcos 8:34-38). Tentamos ganhar o mundo, mais não às almas. Tentamos ganhar as riquezas que nesta terra estão, mais as do Reino de Deus deixamos para último plano. E Jesus disse para que quem quiser seguir após Ele, tome sua cruz.
Muitos querem ser, mais não querem pagar o preço. Muitos dizem o “eis-me aqui Senhor”, mais se afastam de Deus quando Ele quer agir. Quando Ele quer falar tampam os seus ouvidos, se afastam da presença.
O mundo esta necessitado da palavra de Deus. A cada dia muitas pessoas morrem sem conhecer a Deus, sem conhecer a salvação, sem saber que o Filho de Deus morreu na cruz para nos libertar e nos salvar. Quantos neste momento estão de braços cruzados, em sua mordomia e conforto do lar, se preocupando com o que há de comer, de beber, de vestir.(Mateus 6.31). Enquanto muitos morrem de fome, mais não só em necessidades físicas, mais a necessidade mais importante, a espiritual. O que estamos fazendo para contribuir para o Reino de Deus. O que estamos fazendo para que nossa coroa prometida se torne maior e que possamos garantir nosso galardão nos céu? A missão começa hoje, e o primeiro lugar é na sua vida. Visite seu coração, sua alma o Espírito Santo. Comece a missão dentre de sua vida, resgate sua vida para perto de Deus, depois sua família, seus amigos, os necessitados, os desviados, os desanimados, os enfermos, os encarcerados. Comece a missão no seu bairro, sua cidade, então no seu estado e país e alcance o mundo para honra e glória de Deus. Deus quer usar, quer levantar, porém deve ter pessoas dispostas a levar a cruz, a levar a mensagem da cruz, a levar o real e verdadeiro evangelho que fala do nosso Salvador Senhor Jesus Cristo. Pois assim como Jesus chamou Simão que era pescador para deixar de ser pescador de peixes e ser pescador de homens. (Lucas 5.10). Assim Deus quer que sejamos pescadores de almas, de homens, para o Reino dos céus. Que Deus possa falar poderosamente com você e que possa carregar a cruz após Jesus, para honra e glória somente de Jesus.

Deus nos abençoe e tenha misericórdia de nós. Amém

Wanderson Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário